LIVRO – FORTALEZA DIGITAL

capa do livro Fortaleza Digital

capa do livro Fortaleza Digital

Ontem fui dormir às duas e meia da manhã. Insônia? Não, felizmente não sofro desse mal. E que não consegui parar de ler , o romance Fortaleza Digital.

Aliás, desde que vim trabalhar aqui na Fundação Dorina, estou me deliciando com vários livros que estão disponíveis na biblioteca de livros falados.

O Fortaleza digital é de Dan Brown, o mesmo autor de Código Da Vinci e Anjos e Demônios. Foi o primeiro livro escrito pelo autor, embora tenha sido o terceiro a ser publicado no Brasil.  O livro é realmente eletrizante, no melhor estilo thriller.

É como se você estivesse assistindo a um filme, como se você estivesse junto com as personagens tentando encontrar uma forma de decifrar o código que poderá mudar o destino dos Estados Unidos e de todas as pessoas que utilizam a internet.

Juntamente com essa trama tecnothriller, desenrola-se um romance bem bacana entre os protagonistas da história.

Claro que nós mulheres sempre gostamos de uma pitada de romance em qualquer ficção ou realidade, né?

 Bom, mas isso não vem ao caso agora… Fato é que o livro tem um final surpreendente e é um santo remédio para aqueles momentos que você está com a ansiedade lá encima, procurando desesperadamente uma forma de não pensar em mais nada.

 Sinopse

Quando o invencível computador da NSA (Agência de Segurança Nacional), programado para decifrar qualquer código, se depara com um novo e misterioso código que não pode ser quebrado, a agência recorre à sua mais brilhante criptógrafa, a bela matemática Susan Fletcher. Aquilo que ela descobre faz tremer os corredores do poder. A NSA está sendo mantida como refém… não por armas ou bombas, mas por um código tão engenhosamente complexo que, se divulgado, irá causar grandes danos aos serviços de inteligência dos Estados Unidos. Presa em uma teia de segredos e mentiras, Susan tenta de todas as formas salvar a organização na qual sempre acreditou. Sem ninguém em quem confiar, ela se descobre lutando não apenas por seu país mas por sua própria vida, e no final, pela vida do homem que é sua grande paixão.

 Se você é pessoa com deficiência visual e ainda não é usuário da Biblioteca Circulante de Livro Falado e quer ler esse romance, entre em contato pelo telefone 50 87-09 90. O cadastro é simples e gratuito.

  Thays Martinez | blog@fundacaodorina.org.br

Anúncios

Uma resposta para “LIVRO – FORTALEZA DIGITAL

  1. Tereza França de Oliveira

    Parabens a todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s