Dia Municipal do Braille já é uma realidade!

Foi sancionada no dia 12 de maio de 2009 a Lei Municipal nº 14.925, que institui o Dia Municipal do Braille, a ser comemorado anualmente no dia 03 de setembro.

O vereador Antonio Carlos Rodrigues acolheu com entusiasmo a proposta encaminhada pela Comissão Paulistana para o Bicentenário de Louis Braille e a transformou na lei, cujo texto foi publicado na página 124 do Diário Oficial do município do dia 15 de maio.

Uma vez aprovado o “Dia Municipal do Braille“, nosso objetivo é fazer dele um largo fórum de discussões onde a educação, a profissionalização e a inserção social do indivíduo cego sejam avaliadas e novos rumos sejam apontados a fim de que possamos buscar mecanismos que favoreçam a ascensão intelectual, profissional e social do cego no Brasil.

Regina Fátima Caldeira Oliveira | Coordenadora da Revisão Braille FDNC | Coordenadora da Comissão Brasileira e da Comissão Paulistana para o Bicentenário de Louis Braille685042_65284087

blog@fundacaodorina.org.br 

Anúncios

2 Respostas para “Dia Municipal do Braille já é uma realidade!

  1. Estou aguardando com ansiedade o lançamento de uma linha braille de baixo custo, fabricada no Brasil. Assim, as pessoas poderão ler braille e usar o computador simultaneamente. Ou melhor: poderão aliar uma coisa à outra. Qualquer novidade, volto a escrever.

  2. Achei muito interessante o projeto do vereador citado acima. O uso do sistema braille é fundamental para a alfabetização do DV, e iniciativas assim, estimulam sua divulgação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s