Cadê meu casaco branco?

meninaSábado foi o casamento da minha irmã. Ela se casou durante o dia, o que facilitou um pouco a escolha da minha roupa. Durante a semana, que foi super corrida, fiquei pensando sobre o que vestiria e decidi ir com uma calça jeans preta com brilho no próprio tecido, uma camisa cinza e um casaco branco, mais curto que a camisa pra dar um “up” no visual. Sei que devemos evitar usar branco em casamentos, porque é a cor da noiva, mas, como era apenas um casaco, achei que tudo bem.

Acordei no sábado meio atrasada e tomei um banho voando. Depois corri pro shopping para fazer as unhas e quase perco meu horário. Antes de voltar pra casa resolvi pedir um “help” para as meninas do Boticário e elas me fizeram uma maquiagem mega plus.

Pronto, agora era só vestir a roupa e correr para o casamento.

Porém…

A história não foi tão simples assim. Quando fui procurar o tal do casaco branco… Cadê? Abro um armário, procuro na porta que costumo guardar os casacos e nada. Abro outro armário e nem sinal do casaco branco. Vamos tentar a arara, que, teoricamente, serviria apenas para colocar as roupas que acabo de tirar, mas, que tem quase mais roupas do que o próprio guarda-roupas; nada!

Começo a ficar aflita. Nessa hora penso que o Diesel, meu cão guia, bem que poderia saber procurar roupas, mas, nem cores os cães veem.

Vamos lá, fazer nova revista nos armários, dessa vez mais minuciosa, procurando cabide por cabide; quem sabe não tem outra roupa pendurada por cima no mesmo cabide…

Aliás, caso você também não enxergue, ouça o que estou dizendo: nunca, mas nunca mesmo, pendure mais de uma peça no mesmo cabide, pois isso pode significar horas de atraso.

Termino a busca desesperada e nem cheiro do casaco branco.

Bom, hora de ampliar os horizontes. Quem sabe pendurei na bicicleta ergométrica. Nada. Caiu no chão. Não No varal, no banheiro, cadeiras da sala… Não há vestígio de casaco branco. Começo a acreditar em duendes e suas brincadeiras de mau gosto como esconder roupas. Acho melhor ligar para a Cleo, a moça que vai uma vez por semana limpar minha casa. Ela não tem idéia. Fico pensando se já estariam comendo o bolo do casamento.

Sento na cama sem saber o que fazer.

Posso ficar me lamentando por não ter visão para encontrar mais rápido o casaco. Posso passar o dia procurando e perder o casamento.

 Visto uma outra camisa marrom de cetim, lindíssima e pego um táxi. Chego a tempo e me divirto com a história.

 Beijos e até!

Thays Martinez | blog@fundacaodorina.org.br

Anúncios

Uma resposta para “Cadê meu casaco branco?

  1. Fala sério achei que só comigo acontecia essas coisas.
    Ja pperdi um evento por conta de coisas assim. Bom fim desemna pra todo mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s