Assim Vivemos 2009 – 4º Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência

Descrição da imagem: Recortes das obras de tapeçaria Caleidoscópio I e VII, de Virgínia Vendramini. Vinte e cinco quadrados multicoloridos, com desenhos abstratos e formas geométricas irregulares, fotografados e justapostos sobre fundo verde musgo. No meio, a marca do festival, com o texto: Assim Vivemos, filmes e debates, 4º Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência.

Não percam o  4º Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência  – Assim Vivemos 2009, que será realizado de 07 a 18 de outubro em São Paulo, no Centro Cultural Banco do Brasil.

O Festival Assim Vivemos é bienal e teve sua primeira edição realizada em 2003, no Rio de Janeiro e em Brasília. Desde então, o festival proporciona todas as acessibilidades nas sessões dos filmes: audiodescrição, legendas com Closed Caption (inclusive nos filmes brasileiros) e interpretação em LIBRAS dos debates.

Em duas semanas, serão exibidos 24 filmes de 13 países, em diversos horários. Também serão realizados quatro debates sobre temas específicos, congregando pessoas com deficiência, profissionais especializados, professores universitários, diretores de cinema, entre outros.

Alguns destaques dessa edição: Sou surdo e não sabia, da França, e Vozes de El Sayed, de Israel, sobre questões relativas à surdez. Somos todos Daniel, do Canadá, filme que nos apresenta uma turma de adolescentes autistas que cantam, dançam e interpretam. As políticas públicas de inclusão e acessibilidade aquecem o debate em filmes como Ofensas verbais, dos Estados Unidos, Omar, você aceita minha deficiência?, da França e As autoridades estão sempre certas, do Reino Unido. O humor se faz presente em Blues da Moça Cega, dos Estados Unidos e em Os Marginais, do Reino Unido. E muito mais. Filmes da Coréia do Sul, Armênia, Noruega, Rússia, França, Argentina, numa programação que compõe um impressionante painel multicultural. Pedimos ainda especial atenção para os quatro excelentes filmes brasileiros selecionados: Sentidos à Flor da Pele, de Evaldo Mocarzel, Pindorama, de Roberto Berliner, Lula Queiroga e Leo Crivellare, Dreznica, de Anna Azevedo e O Vôo da Cegonha, de Laly Cataguases.

Todas as sessões terão ENTRADA FRANCA.

Veja a programação completa e a sinopses dos filmes no site: www.assimvivemos.com.br

O Centro Cultural Banco do Brasil fica na Rua Álvares Penteado n.112, no Centro de São Paulo. O telefone é (11) 3113-3651 / 3113-3652.

Nos encontramos no Festival.

Abraços,
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s