Acessibilidade Universal em postos de atendimento de São Paulo e interior

A boa notícia é que hoje, dia 7 de outubro, a Secretaria de Estado da Gestão Pública, em parceria com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, inauguraram Terminais de Acessibilidade Universal nos Postos Poupatempo Itaquera, Santo Amaro, São Bernardo, Ribeirão Preto e Campinas Shopping.

A cerimônia oficial de lançamento foi no Posto Itaquera e contou com as presenças da Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dra. Linamara Rizzo Battistella, e do Secretário de Estado da Gestão Público, Sidney Beraldo.

Os Terminais de Acessibilidade Universal são compostos de computadores para acesso à Internet com recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Entre os recursos implementados estão: mesa com ajuste de altura e ergonomia adaptável para garantir o conforto dos usuários; monitores ajustáveis que permitem visualização por pessoas de qualquer altura; webcam e o software headmouse, que permite o controle do mouse por meio de movimentos da cabeça, ideal para pessoas sem movimentos nos membros superiores e dificuldades motoras. Também há a instalação do software Virtual Vision, para leitura de tela aos usuários com deficiência visual.

Além dos Terminais de Acessibilidade Universal nos Postos selecionados, todos os 14 Postos Poupatempo de atendimento fixos no estado possuem recursos de acessibilidade, como intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais), para atendimento de usuários surdos.

Para obter informações sobre os órgãos e serviços oferecidos em cada Posto Poupatempo, bem como, documentos necessários, quem pode e quais as condições para solicitá-los, prazos, taxas e formulários, ligue gratuitamente para o Disque Poupatempo: 0800 772 36 33

Horário de atendimento: De segunda a sexta, das 7 às 20 horas e aos sábados, das 6h30 às 15 horas

Equipe Blog Dorina | blog@fundacaodorina.org.br

Anúncios

2 Respostas para “Acessibilidade Universal em postos de atendimento de São Paulo e interior

  1. Em primiero lugar quero parabenizar, pelo blog e pela missão de levar dignidade, literatura e conhecimento a uma classe de pessoas que tem direitos.
    Sou academico do curso superior de tecnologia em desenvolvimento ssocial, atuo como produtor social pela TecnologoDS e diretor de projetos e captação de recurso da associação de bairros em Uberaba- http://tecnologods.blogspot.com .
    Com relação a estes procedimento deveria ser estendida a todos os orgão publicos do pais, pois devemos compartilhar a cidadania com todos, dando espaço e condições de uma vida digna, oportunizada e humanizada.

  2. Salvador Pereira Amado

    esses terminais, deveriam ser disponibilizados em todas as bibliotecas públicas do estado. Mas por enquanto é só um sonho bem distante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s