Cardápios braille chegam a restaurantes pernambucanos

Em 45 estabelecimentos de Pernambuco já é possível encontrar cardápios em braille. A medida, apresentada pela Secretaria de Turismo de Pernambuco – Setur, vai beneficiar aproximadamente 70 mil deficientes visuais no estado, de acordo com a Associação Pernambucana de Cegos – Apec.

A iniciativa da secretaria, em parceria com a Apec e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel, pretende atingir 250 associados no primeiro semestre deste ano. A ação faz parte do programa “Turismo Acessível – Pernambuco sem Barreiras”, da Setur, que teve início em 2008. A ideia é adequar o destino turístico do estado para receber turistas com qualquer deficiência. 

O secretário de Turismo de Pernambuco, Paulo Câmara, conta que os investimentos já estão sendo planejados visando eventos futuros, como a Copa do Mundo.

De acordo com o diretor executivo da Abrasel, Valter Jarocki, em Recife, que é considerada um polo gastronômico, parte da sociedade não era atendida. A ação traz mais acessibilidade para esse público.
Com 27 anos de existência, a Apec comemora mais uma conquista. O presidente da associação, Antônio Muniz, disse que o estado está cumprindo a lei, mas lembra que ainda é pequeno o número de restaurantes que dispõem de cardápio em braile. Devemos comemorar que a lei saiu do papel, mas vamos buscar que mais estabelecimentos ofereçam este e outros serviços aos deficientes visuais.
Richard Sousa, do restaurante Chinatown, acredita que a medida vai atrair mais clientes. Vamos atender melhor um grupo de pessoas que até então os empresários não se preocupavam em receber e com isso incrementar as vendas, finalizou.

Equipe Blog Dorina – blog@fundacaodorina.org.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s