Deficientes participam de eventos populares

A segunda edição do Bike Tour São Paulo, data em que se comemorou os 456 anos da cidade, contou com a participação de 6.000 participantes pedalando por uma melhor qualidade de vida. A inclusão social teve lugar de destaque, com a participação de 80 pessoas com deficiência em sua maioria cadeirantes e cegos.

Mediante inscrição de R$180 a organização forneceu aos participantes todo o equipamento necessário para o passeio, incluindo bicicleta e capacete, além de mochila, camiseta, medalha e diploma de participação.

Os participantes percorreram cerca de nove km por um itinerário com partida na Ponte Octávio Frias de Oliveira, conhecida como ponte estaiada, seguindo pela Marginal Pinheiros, passando por diversas praças da cidade e terminou com a chegada no velódromo da USP.

Outro evento importante que contará com a participação de pessoas com deficiência é o Desfile das Escolas de Samba de São Paulo.

A Escola Rosas de Ouro penúltima escola a desfilar no primeiro dia do carnaval paulistano, dia 12 de fevereiro, levará ao sambódromo pessoas com deficiência visual para ajudar a contar a história do cacau e da produção do chocolate. A escola deve desfilar com 4 mil e 500 componentes, divididos em 24 alas.

Equipe Blog Dorina – blog@fundacaodorina.org.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s