Tem novidade na Biblioteca!

A LEGIÃO ESTRANGEIRA

Clarice Lispector

 

Os 13 contos de A legião estrangeira abordam o cotidiano familiar, a perversidade infantil e a solidão. Como apontou o escritor Affonso Romano de Sant`Anna, na introdução de uma antiga edição do livro, para Clarice Lispector importa mais a geografia interior.”Em vez de tipos épicos e dramáticos,temos figuras situadas numa aura de mistério, vivendo relações profundas dentro do mais ordinário cotidiano”, escreveu. “Mais que as aventuras, interessa-se por descrever a solidão dos homens diante dos animais e objetos”.
   Entre os contos destaca-se “Viagem a Petrópolis”, escrito quando Clarice tinha apenas 14 anos. Neste, a precoce escritora narra a absurda solidão de uma velhinha que, sem lugar para morar, é empurrada de uma casa para outra. Em “Os desastres de Sofia”, o leitor encontrará uma história de transparente sensibilidade, em que a autora aborda a perversidade infantil por meio do relacionamento de uma aluna com seu professor.
   A vulnerabilidade dos animais diante dos homens, e vice-versa, está presente em “A quinta história”, “Macacos” e ainda, em “A Legião Estrangeira”.

Para conhecer esta e outras obras faladas os deficientes visuais podem cadastrar-se na biblioteca da Fundação Dorina pelo e-mail biblioteca@fundacaodorina.org.br e solicitar o empréstimo gratuito da obra de seu interesse.

 

Equipe Blog Dorina – blog@fundacaodorina.org.br

Anúncios

Uma resposta para “Tem novidade na Biblioteca!

  1. dezejo doaçao de livros infantis,p/omeu filho.sou de clase baixa ~e ñ tenho como comprar.ele está aprendendo a ler,e presiza dos livros eu ja ganhei 2 que voçeis me mandarão,o ano passado,forão os livros MARCELA,E O OUTRO DO RODRIGO.adorei se possivel gostaria de obter resposta obrigado por sua atenão.uma mãe enbusca da inclusão p/seu filho ñ ser tão excluido da sociedade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s