BURACO DIANTE DE INSTITUIÇÃO DE CEGOS JÁ COMPLETOU UM ANO

Já completou um ano o imenso buraco que fica bem na porta do Instituto dos Cegos no Recife. O buraco já foi noticiado pelos veículos locais de comunicação, que mostraram os riscos dos buracos para os deficientes em toda a cidade.

A primeira matéria sobre o buraco diante do Instituto foi ao ar em 13 de janeiro de 2009, e explicava que andar por calçadas de Recife é um perigo para qualquer pessoa, mas para um deficiente visual a situação é ainda pior. Outro exemplo mostrado pela reportagem é no bairro do Cordeiro, também no Recife, onde um senhor de 89 anos que mora na casa em frente a instituição de cegos, não consegue passar por causa do buraco, aberto pela companhia pernambucana de saneamento – Compesa, para fazer a ligação de água de duas casas, mas que nunca foi fechado.

O problema é que, em várias cidades brasileiras, as concessionárias de água, gás e mesmo de luz são autorizadas a fazer buracos para instalar sua tubulação, mas cabe à Prefeitura a responsabilidade pelo fechamento do buraco. Como, porém, há falhas na comunicação entre concessionárias e prefeituras, é bastante comum que o buraco fique por meses atrapalhando os moradores, até que seja fechado.

Já os buracos nas calçadas representam problema mais complicado, pois segundo a prefeitura, a responsabilidade pela manutenção é do proprietário do imóvel. Se a Prefeitura não intima o proprietário, o que geralmente não faz, o problema persiste.

Equipe Blog Dorina – blog@fundacaodorina.org.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s