VI Encontro de Empregabilidade da Pessoa com Deficiência Visual

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                         No dia 21 de maio, a partir das 9h, a Fundação Dorina Nowill para Cegos, com   apoio do CIEE, realiza o VI Encontro de Empregabilidade da Pessoa com Deficiência Visual: Reflexão e Prática.

O evento, que tem como objetivo propiciar reflexões sobre as questões empregabilidade para as pessoas com deficiência visual, identificando alternativas para a inclusão, conta com o apoio do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). O encontro é direcionado a empresários e profissionais da área de Recursos Humanos. O workshop acontece dia 21 de maio, no Espaço Sociocultural – Teatro CIEE, Rua Tabapuã, nº 445, Itaim Bibi, São Paulo.

Neste dia Ruy Martins Altenfelder Silva, presidente do Conselho de Administração do CIEE, e Alfredo Weiszflog, diretor-presidente da Fundação Dorina Nowill para Cegos, apresentarão as perspectivas para os profissionais com deficiência no século XXI. Carlos Clemente, do Espaço Cidadania e Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco abordará os desafios e soluções para a inclusão profissional.

Outra novidade do encontro serão as palestras das empresas CCR – Via Oeste, Grupo Pão de Açúcar e Deloitte que vão expor suas práticas de contratação de deficientes com uma nova filosofia: a de incluir o deficiente aproveitando o seu potencial e não apenas para cumprir a lei de cotas. Serão levantados aspectos como acessibilidade, tecnologia, capacitação e crescimento profissional, bem como a exposição de produtos acessíveis para a pessoa com deficiência visual.

Na oportunidade também serão lançados os livros: “Deficiência visual e o Mundo do Trabalho – Mitos e Verdades”, e “Informática e Deficiência visual: uma relação possível?”. Os livros fazem parte da Série Dorina Nowill, que foi lançada para informar e orientar, de forma simples e objetiva, familiares, professores, profissionais da área de saúde e de recursos humanos e a sociedade em geral sobre questões relacionadas à visão subnormal e cegueira. A proposta da Série é facilitar a inclusão social das pessoas com deficiência visual.

A inscrição para o VI Encontro de Empregabilidade da Pessoa com Deficiência Visual é gratuita e deve ser realizada pelo site www.ciee.org.br ou pelo telefone (11) 3040-6541/6542.

Serviço:

VI Encontro de Empregabilidade da Pessoa com Deficiência Visual: Reflexão e Prática

Data: 21 de maio, sexta-feira

Horário: 9h

Local: Espaço Sociocultural / Teatro do Centro de Integração Empresa Escola – CIEE (Rua Tabapuã, 445 – Itaim Bibi, São Paulo).

Inscrições (11) 3040-6541 / 6542 ou www.ciee.org.br

Estacionamento gratuito no local

Equipe Blog Dorina – blog@fundacaodorina.org.br

Anúncios

Uma resposta para “VI Encontro de Empregabilidade da Pessoa com Deficiência Visual

  1. Pingback: VI Encontro de Empregabilidade da Pessoa com Deficiência Visual | Guia da Sé e Região

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s