Série Dorina lança livro sobre Informática e Deficiência Visual

A pessoa com deficiência visual pode e deve ser treinada para ter acesso ao universo da informática, cujo conhecimento é imprescindível na atualidade.

No novo livro da Série Dorina “Informática e deficiência visual: Uma relação possível” são abordados os recursos de hardware e software disponíveis no mercado, além de sugestões de técnicas de ensino de informática para deficientes visuais.

A obra é de autoria de Antônio Carlos Grandi, conselheiro e coordenador voluntário do curso de informática da Fundação Dorina e Paulo Noronha, consultor em tecnologia acessível e que foi analista de suporte da instituição

A obra em tinta custa R$15. A renda é totalmente revertida para a Fundação Dorina. Para mais informações sobre a aquisição desta ou outras obras da Séria Dorina entre em contato pelo telefone: DDD 11 5087-0990 ou pelo e-mail biblioteca@fundacaodorina.org.br.

Equipe BlogDorina – blog@fundacaodorina.org.br

Anúncios

Uma resposta para “Série Dorina lança livro sobre Informática e Deficiência Visual

  1. marly do socorro ferreira furtado

    Parabéns, pelo blog é muito interessante; Uma colega de trabalho me indicou, sendo muito util para se tirar duvidas sobre os deficiêntes visuais. Sou professora de alfabetização, tenho uma aluna com deficiência visual inclusa, estou aprendendo muito com ela, porém preciso de materiais que me ajude neste novo desafio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s