Portal de Hospedagem acessível a deficientes visuais

Atentos ao potencial dos deficientes visuais e ao número de pessoas que tem vontade e possibilidade de viajar, que é alto, o Instituto Marca Brasil – IMB apresentou uma forma de facilitar o acesso dessas pessoas ao turismo.

Com o Portal de Hospedagem acessível, pessoas cegas e com baixa visão poderão ter acesso não apenas às informações do site, mas à prestação de serviços proporcionada pela ferramenta, e poderão, sozinhos, buscar informações e efetuar reservas em hotéis e pousadas espalhadas por todo o Brasil. Atualmente, o site tem 5.400 hotéis cadastrados, que vão desde simples pousadas a sofisticados resorts, em 944 destinos do País.

A nova ferramenta foi lançada com o apoio da Fundação Dorina Nowill para Cegos. O conselheiro e coordenador do curso de informática da Fundação Dorina, Antônio Carlos Grandi, que testou o Portal, lembra que o número de sites acessíveis tem aumentado nos últimos 10 anos e esse público tem muito interesse no setor. Ele ressalta que a iniciativa é maravilhosa e os deficientes precisam, têm vontade e gostam de viajar.

Segundo o presidente do IMB, José Zuquim, o turismo é uma grande experiência e os deficientes têm o direito de ter acesso a esse universo. A idéia agora é ampliar a acessibilidade para que os meios de hospedagem estejam adaptados e com funcionários capacitados. 

O endereço eletrônico do site é: www.portaldehospedagem.com.br

Equipe  BlogDorina – blog@fundacadorina.org.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s