Evgen Bavcar, fotógrafo cego, faz exposição no Senac

O Senac São Paulo apresenta a exposição do fotógrafo esloveno Evgen Bavcar a partir desta quinta-feira, 26, com entrada Catraca Livre. Deficiente visual, Bavcar exibirá 15 fotos com o tema Estética do (in)visível que retratam diversas fases de sua produção. A mostra fica em cartaz, na unidade Lapa Scipião até o dia 17 de setembro.

Várias ações estão programadas com Evgen Bavcar  antes da abertura da mostra. No dia 24, na unidade Consolação, haverá uma palestra e, no dia 25, a exibição do filme Ensaio sobre a Cegueira.

A inspiração para as atividades veio do projeto Alfabetização Visual, criado pelo professor de fotografia João Kulcsár, que capacita deficientes visuais a usar a fotografia como forma de expressão.

Sobre o fotógrafo

Doutor em estética pela Universidade Sorbonne, em Paris, o esloveno Evgen Bavcar, deficiente visual desde os 12 anos de idade, mudou-se para a França na juventude, onde estudou e se tornou professor de fotografia. Filósofo, cineasta e fotógrafo, Bavcar é considerado no circuito internacional da arte como um dos mais importantes artistas contemporâneos. No Brasil, foi um dos protagonistas do documentário Janela da Alma, de João Jardim e Walter Carvalho, exibido com muito sucesso no país em 2002.

Equipe BlogDorina  – blog@fundacaodorina.org.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s