IBIRAPUERA GANHA BRINQUEDO ACESSÍVEL

Na Semana da Criança, o Parque do Ibirapuera inaugura Playground Inclusivo. O brinquedo foi projetado para integrar crianças com e sem deficiência.

Nos dias 10, 11 e 12 de outubro, artistas de circo se apresentam junto à nova atração, localizada próximo à Marquise e ao Auditório.

Com rampas de inclinação suave, inscrições em braile, piso tátil e suportes aéreos ao alcance de uma criança sentada em uma cadeira de rodas, o playground propõe brincadeiras que misturam equilíbrio, força e estímulos sensoriais na medida exata para que crianças cadeirantes, cegas, surdas, com deficiência intelectual ou múltipla possam divertir-se com o máximo de autonomia.

 Além de interagir com o ‘brinquedão’, como foi batizado pelos funcionários do parque, as crianças poderão assistir a espetáculos circenses durante os três dias de programação.

Festa

A festa de inauguração será nos dias 10, 11 e 12 de outubro, quando a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida promoverá show com palhaços, mágico, malabaristas e outras atrações circenses.

 As apresentações acontecem entre as 14h e 17h, sempre contando com intérpretes de Libras (para as crianças surdas) e audiodescrição para o público com deficiência visual.

 Nos dias 10 e 12 (domingo e feriado), haverá também monitores para facilitar o primeiro contato das crianças com o brinquedo e transporte gratuito para cadeirantes pelo serviço Atende, a partir da estação Santa Cruz do metrô.

Equipe BlogDorina – blog@fundacaodorina.org.br

 

Anúncios

Uma resposta para “IBIRAPUERA GANHA BRINQUEDO ACESSÍVEL

  1. Sensacional saber disso!!!
    Uma “inovação”, se é que assim pode ser chamada, no dia a dia dos portadores deficiência.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s