Curso de fotografia para pessoas com deficiência visual

Com o objetivo de aliar capacitação profissional à inclusão social de pessoas com deficiência, a Fundação Stickel, entidade que atua na Brasilândia, Zona Norte de São Paulo, promoverá um curso que possibilitará que deficientes visuais aprendam a fotografar. As inscrições são gratuitas e estão abertas.

Projeto 24 Horas de Olhar Universal será realizado a partir do dia 25, por meio de uma parceria com a Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O ponto de partida para iniciar os deficientes visuais na arte de fotografar será juntá-los em duplas com alunos sem deficiência, que por sua vez aprenderão métodos especiais para descrever as paisagens à sua frente, a fim de que possam auxiliar os colegas. Vale ressaltar que todos terão condições de avaliar o resultado de seus trabalhos, já que algumas fotos serão reveladas com texturas por meio de um método especial criado pela WG Produto.

Um dos professores do curso é o fotógrafo e jornalista Teco Barbeiro, que é deficiente visual e atuou recentemente na campanha publicitária da ADD (Associação Desportiva para Deficientes). “Pretendo ensiná-los como usar os outros sentidos. Mostrar que é possível fotografar sem enxergar e que a fotografia é uma forma de inclusão social”, afirma Barbeiro.

O curso será realizado até dezembro nas dependências da Fundação Stickel, na Casa de Cultura. As inscrições podem ser feitas na Casa de Cultura da Brasilândia (Praça Benedita Cavalheiro s/n) e na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10, Barra Funda). A turma será composta por 16 alunos.

 Equipe BlogDorina – blog@fundacaodorina.org.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s