Edital do FDNE de compra de dicionários contempla acessibilidade

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) vai distribuir dicionários com a nova ortografia da língua portuguesa para todas as salas de aula dos ensinos fundamental e médio do país em 2012. A previsão é de comprar 10 milhões de exemplares para um milhão de salas da rede pública.
Serão adquiridos quatro tipos diferentes de dicionários. Para o 1º ano do fundamental, os dicionários terão entre 500 e mil verbetes. Os dicionários a serem enviados para os estudantes do 2º ao 5º ano, conterão de 3 mil a 15 mil verbetes. Do 6º ao 9º ano, entre 19 mil e 35 mil verbetes. Para o ensino médio, de 40 mil a 100 mil verbetes.
Todos os dicionários terão sua versão acessível para os alunos com deficiência visual. Os selecionados para o 1º ao 5º ano serão produzidos em braille pelo MEC; já os de 6º a 9º ano e ensino médio, serão produzidos na versão digital acessível DAISY e entregues pelas editoras.
O edital que convoca os editores para o processo de inscrição e avaliação dos dicionários  foi publicado no Diário Oficial da União de 7 de janeiro. O prazo para a pré-inscrição das obras vai de 8 de fevereiro até 8 de abril. A entrega dos exemplares para a avaliação será feita do dia 13 a 15 de abril.

Fonte: www.fnde.gov.br


Equipe BlogDorina – blog@fundacaodorina.org.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s