Moisés Bauer é o novo presidente do Conade

A ministra da Secretaria dos Direitos Humanos (SDH), Maria do Rosário, empossou em 15 de fevereiro os novos membros do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade). O novo presidente do conselho, com mandato para o biênio 2011/2013, será o  presidente da Organização Nacional de Cegos do Brasil, Moisés Bauer.

Durante a cerimônia, a ministra ressaltou a importância da criação de políticas de acessibilidade às pessoas com deficiência. “O nosso desafio é que possamos formular diretrizes. A presidenta Dilma [Rousseff] disse, quando recebeu os atletas paraolímpicos, que a percepção da pessoa com deficiência não seja o limite, mas a superação permanente.”

O Conade faz parte da estrutura da SDH e é composto por 38 membros, sendo 19 representantes do governo e 19 da sociedade civil organizada. O conselho foi criado para avaliar e articular políticas destinadas à pessoas com deficiência.

Moisés Bauer , deficiente visual desde a infância, é conselheiro titular representante da Organização Nacional de Cegos do Brasil (ONCB), e este é o seu segundo mandato no Conade. Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, e especialista em Direito do Estado, Moisés é assessor jurídico do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, desde 2002, ajudou a fundar a Associação dos Deficientes Visuais de Canoas, integrou a diretoria da Federação Riograndense de Entidades de e para Cegos (FREC), onde atualmente é vice-presidente, e o Conselho Deliberativo da Associação de Cegos do Rio Grande do Sul (ACERGS), onde é presidente.

Equipe BlogDorina – blog@fundacaodorina.org.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s