Bloco inclusivo no carnaval carioca

O Bloco Gargalhada há sete anos vem promovendo a inclusão de surdos no carnaval carioca. Em 2010, oito deficientes saíram na bateria tocando ganzás.

Este ano, em parceria com o Grupo Anjos de Visão – uma comunidade que congrega pessoas com vários tipos de deficiência, coordenados por Cheila Felton- a proposta de inclusão será ampliada , passando a ter entre os foliões  cadeirantes, cegos, anões e deficientes intelectuais. Ou seja, pessoas com e sem deficiência estarão desfilando juntas alegremente pelas ruas de Vila Isabel, no Rio de Janeiro.

 O Bloco Gargalhada se destaca por sua alegria e irreverência  e seu enredo sempre aborda um tema engraçado. Este ano o “homenageado” será o Tiririca. A letra do samba foi feita por um cego, Waldir Lopes componente do grupo e a rainha da bateria – a gargalhete – será uma Drag Queem  surda .

O desfile será no domingo, dia 6 de março, às 16 horas, na Av Vinte Oito de Setembro, Rio de Janeiro. A concentração será na Associação Atlética Vila Isabel, localizada na Av. 28 de Setembro, Nº 160, a partir das 13:00h.

Para conhecer a história do Bloco  visite o site  http://www.blocogargalhada.com  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s