Miss deficiente visual DF tenta título nacional

Com baixa visão, Ciraiane Alves foi eleita Miss Deficiente Visual DF (foto: Rafaela Céo/G1)

Uma funcionária terceirizada do Tribunal Regional Federal de Brasília disputa no próximo dia 23, o título de Miss Deficiente Visual Brasil, que será realizado no Rio Grande do Norte. O concurso, que está em sua primeira edição, reúne candidatas de 14 estados e do Distrito Federal.

Ciraiane Alves Aguiar tem 25 anos e mora em Samambaia, região administrativa do DF a cerca de 35 km de Brasília. Há pouco mais de um mês, a rotina dela se resumia a tarefas domésticas, cuidados com os dois filhos e o marido e ao trabalho no tribunal.

Ciraiane teve a vida transformada depois de ser escolhida Miss Deficiente Distrito Federal, no dia 31 de maio. Agora, além das tarefas do dia a dia, ela se desdobra para cuidar do corpo, do cabelo e da pele e para conseguir apoio para concretizar o sonho de ser eleita no concurso nacional.

Com duas lesões nas retinas causadas por uma toxoplasmose congênita, doença transmitida por gatos e outros felinos contaminados, ganhando pouco mais de um salário mínimo e com o marido desempregado, Ciraiane diz que teve de lutar contra o preconceito para concorrer ao título.
O 1º Miss DV Brasil é promovido pela Associação de Deficientes Visuais do Rio Grande do Norte (Adevirn). O prêmio para a vencedora um final de semana com acompanhante em qualquer cidade do Brasil.

 Fonte: www.g1.globo.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s