Nota de Falecimento

Caros amigos,

É com enorme tristeza que comunicamos o falecimento de nossa fundadora e presidente emérita, Dorina de Gouvêa Nowill, ocorrido neste domingo, 29 de agosto de 2010, às 19h30, de falência múltipla dos órgãos.

O velório, aberto ao público e a imprensa acontece nesta segunda-feira, 30 de agosto de 2010, a partir das 8h, na sede da Fundação Dorina Nowill para Cegos, na Rua Dr. de Diogo de Faria, nº558, Vila Clementino, em São Paulo, e o sepultamento acontecerá no Cemitério da Consolação, às 16h.

Dorina estava com 91 anos de idade e era daquelas brasileiras que nos faziam acreditar no Brasil. Perseverança, compaixão e paciência são as lições deixadas por esta paulistana, que cega aos 17 anos enxergava o mundo com os olhos da alma.

Ficam a saudade e os exemplos como guias para a continuidade do trabalho iniciado e desenvolvido por Dorina em mais de seis décadas.

Nesta ocasião, expressamos também nossa gratidão pelas condolências recebidas e reiteramos nosso compromisso, assumido ano após ano, com o desenvolvimento e a inclusão social da pessoa cega e com baixa visão em nossa sociedade.

São Paulo, 29 de agosto de 2010 

Alfredo Weiszflog, diretor-presidente voluntário

Fundação Dorina Nowill para Cegos

Anúncios

5 Respostas para “Nota de Falecimento

  1. É muito triste perder uma pessoa tão querida que lutava pela Inclusão Social de cegos. Trazia mensagem de esperança e fé para todos aqueles que procuram um lugar na sociedade.

  2. João Miguel dos Santos

    Vide Acróstico, homenagem a ela:
    http://www.recantodasletras.com.br
    autores: remador

  3. ADAILTON DE DEUS LIMA

    O BRASIL PERDE UMA GRANDE PESSOA, COM CERTEZA O TRABALHO DE DORINA NOWILL, SERÁ SEMPRE LEMBRADO EM CAUSAS AOS MENOS FAVORECIDOS.

  4. Expressamos nossos sentimentos a todos os familiares e colaboradores da Fundação Dorina… mas que tenhamos a certeza que seu legado ficará escrito pela eternidade, que tenhamos a mesma fibra para dar continuidade a esta obra que tanto auxilia as pessoas com limitações visuais. Irmã de jornada, Dorina de Gouveia Nowill, te amaremos, por onde passarás deixará sua marca de um Espírito de grau elevado… grato por tudo Amiga…
    Paz
    Nelson Cuca Rodoveri Jr.

  5. Luis Carlos Pistelli

    A luz e os caminhos que Dona Dorina nos deu jamais nos deixarão. Todos nós lhe somos profundamente gratos por tudo o que ela nos ensinou. Sou cliente da Fundação a 50 anos e, durante todo esse tempo, vim recebendo instruções, conselhos e coragem por parte dela e de seus seguidores. Em meu nome, de minha esposa e, (não poderia deixar de lembrar isto), em nome de meus pais, a quem ela mesma recebeu com tanto amor em 1960, deixo aqui meu abraço de saudade, de carinho e de dedicação à esta nossa mestra que tanto nos ensinou! Muito obrigado, querida Dona Dorina! Sua luz jamais nos deixará! Nosso abraço a todos os familiares e colaboradores da Fundação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s